Teste de Coronavírus no Laboratório Fressato

Teste de Coronavírus no Laboratório Fressato

Com o aval do Ministério da Saúde, laboratórios particulares podem realizar teste molecular para o COVID-19. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a rápida identificação do coronavírus é importante para dimensionar a situação e obter diagnósticos precisos.

Ainda existem poucas informações a respeito do novo vírus, porém a recomendação é que o exame seja feito nos primeiros 10 dias do aparecimento dos sintomas.

O Ministério da Saúde recomenda que o teste seja realizado em pessoas com febre associada a um sintoma respiratório, como tosse ou dificuldade para respirar e que tenham histórico de viagem à área com transmissão do vírus ou contato próximo com caso suspeito ou confirmado nos 14 dias que antecedem o início dos sintomas.

A coleta da amostra é simples, feito por meio de secreção nasal, lavado nasal ou raspado de orofaringe.  Não é necessário jejum. O resultado sai em 2 dias. As boas práticas de segurança em saúde recomendam que a coleta seja realizada em atendimento domiciliar, evitando exposição do paciente e possível contaminação em massa.

A equipe do Laboratório Fressato está orientada e qualificada para realizar a coleta da amostra.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Rua Getúlio Vargas, 223, Centro, Eloi Mendes

(35) 3264-1506                       

.

.

.

.

.

.

.

.

#coronavirus #covid19 #testecoronavirus #examecoronavirus #laboratoriodeanalisesclinicas #biomedicina #medicina #farmacia #saude #laboratoriofressato #coronavirusmg #coronaviruseloimendes #eloimendesmg #eloimendes

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: